Mentoria Grátis

Artigo

Definição de tarefas e como organizá-las

E aqui neste artigo vou falar de algumas tarefas e ocupações que podem estar fazendo do seu dia mais atarefados sem ter resultados desejados, e reconhecer essas tarefas e ocupações vão lhe ajudar muito a organizar suas prioridades para otimizar o tempo e produzir mais e melhor.

Tipos de Tarefas e Ocupações

Tarefas de produção:
São aquelas que levam você na direção da construção dos seus sonhos, passos que são necessários para que você alcance seus objetivos.

Tarefas de ocupação:
São aquelas, que, muitas vezes até precisam ser executadas, mas não fazem a vida progredir na direção daquilo que desejamos.

Ocupações dispensáveis:
São as que mais roubam a produtividade, ou seja, são aquelas que sequer precisavam ser feitas, como, por exemplo, assistir televisão, em especial, novelas e telejornais que só veiculam notícias de tragédias, navegar aleatoriamente em redes sociais, ler e-mails inúteis, participar de rodinhas de fofoca que trazem energia negativas, participar de grupos de WhatApp que não somam à produtividade do tempo.

Ocupações obrigatórias:
Dizem a respeito as atividades que apesar de não o conduzirem rumo a seus sonhos, precisam ser concluídas. É o caso de contas a pagar, revisão da moto ou carro, consulta médicas, algumas atividades profissionais que não são produtivas, mas que ainda assim precisam ser executadas.

Produção sem margem:
São atividades importantes para concretizar seus sonhos, no entanto, a conclusão delas acontece quase no limite do prazo ou até depois do vencimento.  Quando são concluídas o sentimento é: “Uuuuuufa! Ainda bem que terminei!”

Produção com margem:
São aqueles importantes para concretizar seus sonhos realizadas dentro de período determinado.Quando são concluídas o sentimento é: “Oba! Realizei mais um passo na direção do meu sonho!”.

Agora, se você está tendo alguma dificuldade em encontrar esses diferenciais, que tal eu te dar uma mãozinha?

«
Menu Cristiano Celso